O Gakushikaikan, um hotel histórico em Tóquio que serviu de ponto de encontro para acadêmicos por quase um século, vai fechar as portas em dezembro. Localizado em Jinbocho, o coração do bairro dos livros de Tóquio, o hotel abriu em 1928 e era originalmente um espaço exclusivo para ex-alunos de sete universidades japonesas de prestígio.
Reconhecido como Propriedade Cultural Tangível pelo governo japonês, o Gakushikaikan é um pedaço da história de Tóquio. Mas, com necessidades de reforma consideradas inviáveis e um projeto de desenvolvimento iminente para a área, o hotel não tem outra escolha a não ser encerrar suas operações.
Sem as restrições anteriores que limitavam a hospedagem apenas a ex-alunos das universidades parceiras, agora o hotel está com as portas abertas a todos. Para quem ainda quer conferir o lugar, um quarto sai por cerca de 11.000 ienes. É uma chance de vivenciar um pedaço da história e da cultura japonesas antes que o hotel feche para sempre. O Gakushikaikan fica perto da estação de metrô Jimbocho, facilitando o acesso ao resto do centro de Tóquio.
Informações:
Gakushikaikan / 学士会館
Endereço: Tokyo-to, Chiyoda-ku, Kanda Nishikicho 3-28
東京都千代田区神田錦町3-28
Fonte: Sora News