Um urso de aproximadamente 1 metro foi capturado e abatido na manhã desta segunda-feira (2) após passar dois dias dentro de um supermercado na cidade de Akita, no nordeste do Japão. O incidente, que mobilizou autoridades locais, começou no sábado, quando o animal entrou no estabelecimento antes do horário de abertura para o público.
Ataque a funcionário e mobilização
O urso atacou um funcionário de 47 anos durante a invasão, causando ferimentos no rosto e em outras partes do corpo. Felizmente, as lesões não foram consideradas graves. No momento em que o animal entrou, cerca de 20 trabalhadores estavam no local preparando o supermercado para o início das operações diárias.
Para capturar o urso, as autoridades instalaram armadilhas em duas áreas estratégicas da loja, utilizando mel, maçãs e pão como isca. Um drone equipado com câmera também foi usado para localizar o animal, mas sem sucesso. A captura ocorreu às 8h10 desta segunda-feira, quando um sensor de uma das armadilhas indicou que o urso havia sido preso em uma área de armazenamento nos fundos do supermercado.
Fonte: Kyodo News