30/04/2024 02:22

[bsa_pro_ad_space id=1]

Casos de violência contra animais no Japão quase quadruplicaram na última década.

Nos últimos dez anos, os casos de abuso de animais no Japão quase quadruplicaram, alcançando um recorde histórico no ano passado. Segundo dados divulgados pela Agência Nacional de Polícia, em 2023 foram registrados 181 casos de suspeitas de violações da Lei sobre Bem-Estar e Gestão de Animais, um aumento significativo em comparação com os 166 casos registrados em 2022.

O número alcançou o mais alto registro desde 2010, representando um aumento de 3,8 vezes nos últimos dez anos.

Entre os animais mais afetados estão os gatos, com 97 casos, e os cães, com 65 casos relatados. Outras espécies como galinhas, hamsters, coelhos, vacas, cavalos, tartarugas e furões também foram vítimas de abuso. Dos casos envolvendo cães e gatos, os problemas mais comuns incluíram abandono, ferimentos ou morte e a falta de alimentação adequada ou manutenção em condições insalubres.

Um fato que ganhou notoriedade nas redes sociais ocorreu na província de Shimane, onde um ex-funcionário de uma fazenda foi investigado após postar vídeos no TikTok abusando de uma vaca. O caso foi encaminhado aos promotores para ações legais.

Aumento na posse de animais de estimação durante a pandemia e uma maior conscientização sobre o bem-estar animal são apontados pela polícia como fatores que podem ter contribuído para o aumento nas denúncias.

Fonte: NHK

Artigos do(a) mesmo autor(a)

loader-image
Tokyo, JP
02:22, abr 30, 2024
temperature icon 20°C
nublado
Humidity 85 %
Pressure 1006 mb
Wind 8 mph
Wind Gust Wind Gust: 0 mph
Clouds Clouds: 75%
Visibility Visibility: 0 km
Sunrise Sunrise: 04:50
Sunset Sunset: 18:26

Postagens recentes

[bsa_pro_ad_space id=2]